DEVOCIONAIS

18DEZ

PALAVRAS DE ESPERANÇA E FÉ

Leia 1 Pedro 3.13-22 e reflita.
Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.” Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (1 Pedro 3.14-15)
As palavras mais importantes que podemos proferir são aquelas que explicam nossa fé a quem nos procura ou está disposto a ouvir-nos. Precisamos ser capazes de justificar a esperança que há em nós. Devemos orar para que Deus nos conceda ousadia suficiente para expressar nossa fé com clareza. Precisamos pedir que ele nos ajude a tornar claro aos outros por que chamamos Jesus de nosso Messias, por que não podemos viver sem o Espírito e por que escolhemos seguir o caminho de Deus.
Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade e esperança não estiverem em nosso coração, não sairão de nossa boca. Como consequência, perderemos a oportunidade de compartilhar a maior das dádivas.
Suas palavras têm a capacidade de levar vida e esperança às pessoas a seu redor em todas as situações. Peça ao Senhor que ajude a falar de modo edificante, e não destrutivo. Que ele renova em você, a cada dia, a plenitude do Espírito Santo para que o amor e a bondade do Pai celestial transbordem de seu coração, revelando-se nas palavras que você pronuncia.
ORAÇÃO
Senhor Deus, dá-me palavras para expressar a esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa expor minha fé de modo atrativo. Que minhas palavras levem esperança e conduzam outros a um conhecimento mais pleno de ti.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
************************
06SET

A AUTORIDADE DA FÉ

Leia Mateus 17.14-22 e reflita.
“Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” (Mateus 17.20)
Não se esqueça de que, quanto mais sério for o seu compromisso com o Senhor, mais satanás tentará perturbá-la. Por isso, se você está caminhando para um nível mais profundo de compromisso com Deus, se está entrando em um novo período de libertação e liberdade, ou se está ingressando em um novo ministério ou oportunidade que Deus criou especialmente para você, esteja certa de que o adversário levantará obstáculos. Mas é justamente nessas ocasiões que você tem a chance de exercitar sua fé em Deus.
O diabo tentará fazê-la desistir e levá-la a crer que ele é mais poderoso do que Deus, quando, na realidade, é muito mais fraco. Ele tentará convencê-la de que está vencendo a batalha quando, na verdade, já foi derrotado na cruz do calvário. Não deixe o inimigo de sua alma persuadi-la a aceitar qualquer coisa que seja menor que a vontade de Deus para sua vida.
Submeta-se a Deus e creia que, pelo poder do Espírito Santo, você será capaz de resistir ao diabo e ele fugirá de você (Tg 4.7). Peça ao Senhor que lhe mostre as ocasiões em que você não está vivendo pela fé, e que lhe ajude a usar a autoridade que ele já lhe concedeu para derrotar o inimigo em todas as áreas de sua vida.
ORAÇÃOSenhor Jesus, obrigada porque sofreste e morreste por mim na cruz e ressuscitaste para vencer a morte e o inferno. Sei que meu inimigo foi derrotado por causa do que tu fizeste. Obrigada porque me deste toda autoridade sobre ele. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
*******************16AGO

É POSSÍVEL VIVER SEM EMOÇÕES NEGATIVAS

Leia Habacuque 3.17-19 e reflita.
Mesmo não florescendo a figueira, [...] ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17-18)
Eu imaginava que era normal viver ansiosa, deprimida, com medo e desesperada. Pensava que esse era meu jeito de ser e que não havia nada a fazer quanto a isso. Quando conheci o Senhor, porém, e passei a andar em seus caminhos, comecei a perceber que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem em Deus e lhe obedecem. Descobri que é possível até mesmo viver sem emoções negativas. Deus pode nos transformar, se passarmos mais tempo com ele e aprendermos a conhecê-lo melhor.
Todas nós enfrentamos momentos difíceis, nos quais nos sentimos sozinhas e abandonadas. A verdade, porém, é que Deus está conosco para nos socorrer quando clamamos por ele. Nessas ocasiões, não precisamos ser controladas por emoções negativas. Podemos resistir ao orar e buscar esperança no que a Palavra de Deus diz a respeito delas. Filipenses 4.6-7 afirma: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em cristo Jesus”.
Não hesite em se derramar diante de Deus, clamando: “Salva-me, Senhor, quando ‘o meu espírito desanima; o meu coração está em pânico’” (Sl 143.4). Recuse-se a permitir que sua vida seja prejudicada por emoções negativas. Creia que Deus tem mais qualidade de vida para você.
ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a viver em tua alegria e em tua paz. Dá-me força e entendimento para resistir à ansiedade, à raiva, à inveja, à depressão, à amargura, ao desespero, à solidão, ao medo e à culpa. Quando eu me sentir tentada a ceder a essas emoções, mostra-me tua verdade e tua esperança.